Agora você vai conhecer alguns saltos. Os saltos listados na tabela abaixo são os mais comuns em competições. Existem outros saltos, mas estes em sua maioria não tem grande mérito técnico, valendo apenas de enfeite.
As explicações abaixo são superficiais, dando apenas uma noção, para aqueles que são completamente leigos, das principais diferenças entre um salto e outro.

Axel


O Axel é o salto simples mais difícil, ele tem rotação de uma volta e meia (é quase um duplo). As principais diferenças do Axel para o Double Mapes e o Double Salchow são duas: o Axel não usa o breque e o atleta salta de frente.
Double Mapes


O Double Mapes exemplificado acima é o fechado. Neste salto o atleta vem de costas, bate o breque esquerdo no chão, roda duas voltas no ar, e cai na posição de finalização. Quase todos os saltos e currupios terminam em uma mesma posição, esta pode ser vista nas gravuras.
O Toe Walley é praticamente igual ao Mapes, a única diferença é que antes do atleta pular ele vem no eixo externo do pé direito (no Mapes o eixo do pé é interno).
Double Salchow


O Double Salchow é diferente do Double Mapes porque a perna direita vem em volta da esquerda para dar força na rotação do salto, o patinador usa o breque esquerdo para dar impulso para o salto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário